Foz do Iguaçu - por Gabi Cordes

November 8, 2016

 

Viajei para Foz do Iguaçu no ano passado e não me esqueço da imensidão de águas e cachoeiras que tanto impressionou as crianças. Esta é uma viagem muito fácil, curta e deliciosa para se fazer com a família.

 

 

Uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, formadas por um conjunto de 275 quedas no Rio Iguaçu, entre o Parque Nacional do Iguaçu, no Paraná, e o Parque Nacional Iguazú, em Misiones, na Argentina, as Cataratas do Iguaçu estão entre os destinos imperdíveis no mundo.  

 

Partimos numa quinta-feira e ficamos hospedados dentro do parque, no Hotel das Cataratas, do exclusivo grupo Belmond. Do aeroporto até lá, só 25 minutos de van.

Nem sentimos o tempo passar.

 

 

Chegamos à tarde e deu para passear pela Trilha das Cataratas, ir até os mirantes, ver as águas de perto e sentir o spray refrescante. Uma das vantagens de quem fica no Hotel da Cataratas é que você pode visitar as cachoeiras uma hora antes do parque abrir para o público e após o encerramento (às 17h), até as 18h30. Foi como se as quedas estivessem no nosso jardim!

 

 

Muito charmoso e com serviço impecável, o Hotel das Cataratas tem estilo colonial e uma piscina climatizada perfeita para o relax entre os passeios, tomando drinks e comendo aperitivos. E o hotel oferece boa infra-estrutura para crianças. Não foi preciso levar berço, nem grades para as camas e muito menos babá. É um programa para curtir só a família mesmo!

 

No banheiro, eles colocam até uma escadinha para os pequenos poderem alcançar a pia. Há roupão e Havaianas do tamanho deles e um bicho de pelúcia sobre a cama – que pode ser um quati ou outra espécie da região. Nos restaurantes, o cardápio kids era perfeito e o café da manhã, ótimo.