Top 10 Bares do Rio

November 8, 2016

Ir a um bar faz parte do lifestyle carioca. De botecos tradicionais a pontos de encontro descolados e gourmets, visitamos 10 bares que merecem estar na sua listinha de endereços imperdíveis na Cidade Maravilhosa

 

Venga 
Com três endereços na cidade, um bar de tapas e belisquetes espanhóis bem descontraído. Vá à casa do Leblon. Excelentes jamón e sangria.
Rua Dias Ferreira, 113-B. Leblon.

 

 

La Carioca
Bar de ceviche delicioso, para experimentar a especialidade peruana e beber um pisco sour. Tem dois endereços na cidade – escolha o de Ipanema.

Rua Garcia D’Ávila, 173, Ipanema.

 

 

Bar da Praia
No Hotel Marina Rio Leblon, um patrimônio da jovem boemia carioca. Estilo rústico, com varanda praiana. De cachorro-quente a sushi, de chope a uísque. E que tal um jarrão de caipirinha? O cardápio, recém-renovado, propõe ótimos drinks refrescantes para o verão.
Rua João Lira, 5, Leblon.

 

 

Bar do Lado
Na varanda do Marina All Suites, outro point descolado dos cariocas, com cozinha de influência asiática.
Av. Bartolomeu Mitre, 15, Leblon.

 

 

Jobi 

Boteco tradicionalíssimo no Leblon, cuja história remete a 1956, é famoso por servir um dos melhores chope locais. No menu, empadinha de camarão e carne de sol desfiada são imperdíveis.

Avenida Ataulfo de Paiva, 1166, Leblon.

 

 

 Bracarense 

Outro boteco clássico. Não tem cadeiras, todo mundo de pé na calçada. Experimente o bolinho de aipim com camarão, a empadinha aberta de siri e bacalhau e o bobozinho de camarão. E o chope é um capítulo à parte.

Rua José Linhares, 85, Leblon (quase na esquina com a Ataulfo de Paiva).

 

 

Stuzzi Bar 

Gastrobar da chef Paula Prandini, seu nome vem do italiano “stuzzichini” – ou seja, petiscos para dividir com os amigos, no estilo tapas.

Rua Dias Ferreira, 48, Leblon.

 

 

Chico e Alaíde 

Na esquina da Dias Ferreira com a Bartolomeu Mitre, o boteco dos amigos Chico e Alaíde está sempre cheio. Um dos carros-chefes da casa? O bolinho da Alaíde - de aipim com camarão e catupiry.

Rua Dias Ferreira, 679, Leblon.

 

 

Bar Luiz 
Chopp geladíssimo e cozinha alemã de primeira. Outra instituição carioca, fundada em 1887, o bar quase foi destruído nos tempos de Getúlio. Fica no centro.
Rua da Carioca, 39, Centro. Não abre aos domingos.