Cape Town

March 10, 2017

Cidade cosmopolita e com impressionante paisagens naturais, Cape Town é considerada uma das cidades mais bonitas do país.

 

As influências holandesa e britânica garantem um ar cosmopolita única a Cape Town.

 

 

Seu marco mais famoso é  Table Mountain – um dos mais famosos cartões postais de Cape Town . A mais de mil metros acima da cidade , as vistas do alto da montanha são de tirar o fôlego. É possível subir a montanha de teleférico giratório 5 minutos até o topo. Explorare o cume da montanha antes de descer.

 

 

Os visitantes poderão subir ao no mirante de Cape Point e admirar a vista onde os oceanos Índico e e Atlântico se encontram.

 

 


De volta para a cidade vamos ao bairro antigo Cape Malay para um passeio por Company Gardens, um jardim fresco com  navios e locais desde o meados do século 17 e agora abriga o Museu Africano do Sul, as casas do Parlamento, a Galeria Nacional e Catedral de St. George.

 

Você pode  caminhar pela cidade até Greenmarket Square, onde você encontrará o movimentado mercado de artesanato africano.

 

Em seguida ir ao  castelo, o prédio mais antigo da África do Sul, com sua incrível coleção de pinturas de cabo velho. Nas proximidades o Grand Parade, onde Nelson Mandela discursou a nação na sua libertação em 1990.

 

No  District Six Museum, que apresenta a sua vida colorida desta área lendária e o realojamento dos seus moradores durante o apartheid.

 

O passeio a Península ao longo da Costa Atlântica, passando pela Sea Point, Bantry Bay e Clifton,  cheia de Beach Clubs badalados, é uma praia bem trendy.

 

 

Bakoven e Llandudno, com seus naufrágios fantasmagóricos, são fantásticos pontos turísticos .

 

 

Em seguida continuamos em direção a vila de pescadores de Hout Bay, onde embarcaremos num barco para ver a colônia de focas do cabo no Duiker Island (se o tempo o permitir).

 

 

Partindo à aventura rumo ao sul, na estrada de Chapmans Peak Drive, você avistará  praias de areia fina e águas gélidas que atraem, sobretudo, os surfistas da região.


Foi também nesta zona que decorreram as filmagens de O Piano. A curta distância do centro da cidade, mais ou menos 160 quilómetros, entramos na Reserva Natural do Cabo da Boa Esperança, titulada pela UNESCO, onde os 7800 hectares de vegetação ainda não sofreram a intervenção humana.


Boulders Beach praia onde reside uma colônia de pinguins africanos, um dos poucos lugares do mundo onde estes animais podem ser observados de perto, passeando livremente.

 

 

Os pinguins são monogâmicos e dependendo da época da visita pode-se vê-los chocando seus ovos, tarefa dividida entre o macho e a fêmea.

 

Vila naval de Simonstown e sobre o passeio panorâmico de Boyes, com a vista para o porto de pesca de Kalk Bay e os paraísos à beira-mar de St James e Muizenberg.

 

A V&A waterfront é um grande shopping com boutiques de grife , que tem desde roupas pintadas a mão e restaurantes com vista para o cais Muitos tem música ao vivo . O anfiteatro sedia concertos ao ar livre, como jazz, rock, música clássica e batuques tradicionais.