Os melhores croissants de Paris

March 13, 2017

O croissant artesanal é entre todos os pães, o favorito dos franceses, além do mais famoso e o mais consumido.

 

Geralmente tem formato da lua em fase crescente, por isso o nome “croissant” que em francês significa “crescente”. Um bom croissant deve ter uma textura leve e ser feito com manteiga. Além disso, o gosto levemente amendoado deve estar presente.

 

Como nosso desejo é sempre promover as melhores experiências, selecionamos os quatro melhores croissants de Paris, o crème-de-la-crème, onde você pode experimentar de olhos fechados.

 

 

DU PAIN ET DES IDÉES

 

 Essa boulangerie, como são chamadas as padarias na França, é uma das mais famosas e tradicionais de Paris. O motivo é seu pequeno croissant com cor dourada e um sabor irresistível. A boulangerie foi inaugurada em 1889 nas proximidades do Canal Saint Martin.

Endereço: 34 rue Yves Toudic, Paris 10e

 

 

GONTRAN CHERRIER

 

O croissant dessa padaria tem um gosto próprio e derrete na boa. A boulangerie foi aberta em 2010 no bairro de Montmartre, pelo padeiro Gontran Cherrier. Ele é também um apresentador de programa de TV, onde ensina os segredos de suas especialidades na cozinha. Vale a pena conhecer.

 

Endereço: 22 rue Caulaincourt, Paris 18e

 

 

DES GÂTEAUX ET DU PAIN 

 

Na alta classe dos croissants, temos a boulangerie Des Gâteaux et du Pain. O aspecto exterior dourado e brilhante desse croissant é hipnotizante. Mas nada se compara com a perfeição do sabor: amanteigado e com uma textura perfeita. A visita é obrigatória.

 

Endereço: 63 bd Pasteur, 75015 Paris 

 

 

 

 

 

MAISON LANDEMAINE

 

A padaria Maison Landemaine mantém o formato de lua crescente da guloseima. Além disso, o croissant é extremamente saboroso. A boulangerie está presente em diversos pontos de Paris, mas a mais famosa fica no 9º arrondissement.


Endereço: 26 rue des Martyrs, 75009 Paris

 

 

 

 

 

Salvar

Salvar

Share on Facebook
Share on Twitter