BIKE TRIP: O MUNDO EM DUAS RODAS

May 30, 2017

Que tal um passeio sobre duas rodas em alguns dos lugares mais impressionantes do mundo?

 

 

Mais que apenas pedalar por lugares incríveis, os roteiros a bordo de duas rodas criam oportunidades de ter contato com as pessoas locais, descobrir a cultura do país ou cidade, além do contato com a natureza.

 

Hoje é possível encontrar diversas opções de passeios de bike em pontos turísticos dentro das grandes cidades, nas costas, em trilhas entre um país e outro e até mesmo em vulcões.

 

Selecionamos aqui os passeios mais interessantes para você se inspirar e incluir em sua próxima viagem.

2 EM 1: ESLOVÊNIA E ITÁLIA

 

O tour começa na Itália, na cidade de Udine. Depois, você vai pedalar até as ruínas romanas de Aquileia. Já na região de Friuli, você vai conhecer o segredo italiano do vinho branco e contemplar a beleza das castanheiras e cerejeiras. Já na Eslonênia, você vai percorrer o Parque Nacional do Triglav e se encantar com as águas azul turquesa do Rio Soca. Melhor época: Julho a Setembro.

 

 

MYANMAR: MISTÉRIOS E ESPIRITUALIDADE

 

O roteiro começa com uma visita ao Pagoda Shwedagon, a mais antiga estrutura budista do mundo, construído no século VI. A partir daí, o que você mais verá serão templos budistas e pagodas. Durante a viagem, você poderá interagir com locais e conhecer de perto a cultura de Myanmar. Avançando mais um pouco, será possível visitar os picos e vales de Shan State e se perder em lindas paisagens. Não perca a oportunidade de experimentar a típica sopa de macarrão da região. Melhor época: Outubro a Fevereiro.

 

SUL DA ITÁLIA: MAR MEDITERRÂNEO E MONTE ETNA

 

Quem não quer conhecer uma das partes mais lindas da Itália? A Sicília é uma localizada no sul da Itália, bem próximo do continente Africado. As belezas desse roteiro de bike são impressionantes. Tudo começa com na cidade de Catania, onde é possível ver o Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa. Depois, pedale rumo à pequena e simpática Caltagirone, a cidade da cerâmica. Outro ponto alto do trajeto é a cidade de Modica, que guarda uma exuberante arquitetura barroca e junto com a cidade de Val di Noto é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ao final do roteiro, você vai descobrir o interior da Sicília e visitar pequenas cidades e ruínas gregas. Melhor época: Maio a Outubro.