top of page

BIKE TRIP: O MUNDO EM DUAS RODAS

Que tal um passeio sobre duas rodas em alguns dos lugares mais impressionantes do mundo?

Mais que apenas pedalar por lugares incríveis, os roteiros a bordo de duas rodas criam oportunidades de ter contato com as pessoas locais, descobrir a cultura do país ou cidade, além do contato com a natureza.

Hoje é possível encontrar diversas opções de passeios de bike em pontos turísticos dentro das grandes cidades, nas costas, em trilhas entre um país e outro e até mesmo em vulcões.

Selecionamos aqui os passeios mais interessantes para você se inspirar e incluir em sua próxima viagem.

 

2 EM 1: ESLOVÊNIA E ITÁLIA

O tour começa na Itália, na cidade de Udine. Depois, você vai pedalar até as ruínas romanas de Aquileia. Já na região de Friuli, você vai conhecer o segredo italiano do vinho branco e contemplar a beleza das castanheiras e cerejeiras. Já na Eslonênia, você vai percorrer o Parque Nacional do Triglav e se encantar com as águas azul turquesa do Rio Soca. Melhor época: Julho a Setembro.

MYANMAR: MISTÉRIOS E ESPIRITUALIDADE

O roteiro começa com uma visita ao Pagoda Shwedagon, a mais antiga estrutura budista do mundo, construído no século VI. A partir daí, o que você mais verá serão templos budistas e pagodas. Durante a viagem, você poderá interagir com locais e conhecer de perto a cultura de Myanmar. Avançando mais um pouco, será possível visitar os picos e vales de Shan State e se perder em lindas paisagens. Não perca a oportunidade de experimentar a típica sopa de macarrão da região. Melhor época: Outubro a Fevereiro.

SUL DA ITÁLIA: MAR MEDITERRÂNEO E MONTE ETNA

Quem não quer conhecer uma das partes mais lindas da Itália? A Sicília é uma localizada no sul da Itália, bem próximo do continente Africado. As belezas desse roteiro de bike são impressionantes. Tudo começa com na cidade de Catania, onde é possível ver o Monte Etna, o maior vulcão ativo da Europa. Depois, pedale rumo à pequena e simpática Caltagirone, a cidade da cerâmica. Outro ponto alto do trajeto é a cidade de Modica, que guarda uma exuberante arquitetura barroca e junto com a cidade de Val di Noto é considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Ao final do roteiro, você vai descobrir o interior da Sicília e visitar pequenas cidades e ruínas gregas. Melhor época: Maio a Outubro.

COSTA AZUL – PORTUGAL

Esse tour é ideal para levar as crianças! Vocês vão poder contemplar lindas paisagens, passar por pequenos vilarejos e viver lindas experiências em família. Durante o roteiro, é possível observar golfinhos em seu habitat e passeios de burros. O Parque Natural da Serra de Arrábida é um dos destaques, além da visita a uma adega para degustação de Vinhos. As crianças vão adorar tambémos picnics especialmente planejados por chefs da região. Melhor época: Abril a setembro

CUBA: HISTÓRIA, NATUREZA E MUITA CULTURA

Durante esse passeio de bike por Cuba, você vai poder conhecer o Parque Nacional Viñales. Visitar uma fazenda de fumo e descobrir como os charutos cubanos são feitos. Além disso, você vai pedalar desde a Reserva Sierra del Rosario até Havana, a capital do país. Durante o trajeto, você vai ver de perto como é a vida local, além de ter a oportunidade de debater sobre arte e ver uma linda apresentação de dança do grupo Habana Compás. O roteiro tem duração de sete dias. Melhor época: Abril e maio.

Fazenda de fumo em Cuba

Reserva Sierra Del Rosario

Parque Nacional Viñales
Havana, capital de Cuba

CHILE: LAGOS, VULCÕES E OUTRAS SURPRESAS

Essa trilha de bike pelo Chile é de tirar o fôlego! Na região de Puerto Varas você vai ver paisagens espetaculares e estar frente a frente com dois vulcões: Calbuco e Osorno. Além disso, a cidade foi fundada por alemães no século XIX e você vai ver o eles deixaram na cidade: traços na arquitetura, no artesanato e até mesmo na culinária. Ao longo dos sete dias de roteiro, você vai conhecer também a Reserva Natural de Huilo Huilo e percorrer a rota dos sete lagos no Sul do país. Melhor época: Dezembro a Março.

Vulcões Calbuco e Osorno

INDOCHINA: MAIS DE 2000 ANOS DE TRILHA

Nesse roteiro, você vai conhecer o Vietnam e Camboja, países que oferecem cenários inesquecíveis para você e sua família. O tour começa em Hanoi, a chamada “Paris do Oriente”. Você vai se deparar com antigos impérios e pequenas vilas de encher os olhos. Você poderá pedalar ao longo da antiga capital imperial do Vietnam, Hué, além da cidade mais antiga do país, Hoi An. Em Camboja, você vai conhecer as ruínas de Angkor e trilhas fora do roteiro turístico, que vão te dar a oportunidade de contemplar lindas paisagens. Melhor época: Dezembro a Abril.

Salvar

Destinos
África
Américas
Ásia
Europa
Oceania
Procure por Data
Siga a Blue Papaya
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page