top of page

Explora: o fundador da rede Pedro Ibáñez em entrevista


Pedro Ibáñez o empresário que ergueu no Chile os premiados hotéis Explora, contou em entrevista um pouquinho de sua trajetória, de sua relação com a natureza e do propósito de sua rede de hotéis. Confira um pouquinho dessa entrevista abaixo!

MINHA RELAÇÃO COM A NATUREZA

"Passei muitos anos da minha juventude, como costuma ser normal, sem ter uma maior sensação do decorrer do tempo, sem prestar muita atenção à paisagem, sem me interessar particularmente pela natureza. Mas pouco a pouco, talvez olhando para o jardim e percebendo os momentos em que as diferentes flores apareciam, comecei a me conectar. Isso mesmo se acelera ao perceber a mudança das estações. Como jovem, a única coisa que queria era que o verão viesse rápido para não ter aulas e ir à praia. Mas quando você já pode apreciar o outono com suas cores, ou o inverno com o frio e a chuva, acho que você começa a entender o ritmo da natureza. Essa descoberta se acentuou em mim quando comecei a apreciar e desfrutar, além disso, as diferenças na luz, tanto durante o dia quanto entre as estações do ano." "A natureza que me ensinou a ter consciência do que se vive"

CHILE

"Explora foi uma nostalgia pelo Chile de 25 anos atrás, desse presente; das suas paisagens, dos seus contrastes, do que as pessoas eram, da sua naturalidade, da falta de pretensão, da autenticidade, da simplicidade da vida. Do seu isolamento do resto do mundo, do desconhecido que era…"

"Considerávamos que tudo isso dava uma identidade muito singular ao nosso país em relação a outros lugares do mundo. Queríamos propor uma maneira de visitá-lo que o faria justiça, que respeitaria a sua identidade e que lhe desse valor. Explora nasceu como um programa de exploração das áreas mais expressivas da sua natureza. Os hotéis que usamos como bases dessas explorações foram projetados tendo em conta as características e estilos de cada local."

CONCEITO DE LUXO

"Nós definimos o conceito de luxo do essencial; ter apenas as coisas que foram exigidas pela necessidade de viver na distância, em um clima adverso ou em condições exigentes. Abundante água, uma boa cama, comida leve e interiores simples."

"As viagens e a exploração, pelo contato verdadeiro com diferentes realidades, frequentemente provocam tal mudança de perspectiva que fazem que as coisas pareçam diferentes. E a exploração ao remoto, ao mais distante, aumenta essa maior perspectiva em relação ao seu local de origem, sua própria vida; Isso irá fazer você ver as coisas do dia-a-dia de uma maneira diferente. E, bem, a maior e a mais profunda identidade do Chile é ser um país remoto…"

2

Informações ou Reservas 11. 2103.2980 bluepapaya@bluepapaya.com.br

Destinos
África
Américas
Ásia
Europa
Oceania
Procure por Data
Siga a Blue Papaya
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page