África & Safari

April 26, 2018

 

 

Conhecido pelas maravilhosas paisagens e por sua imensa diversidade natural, o continente Africano é o destino perfeito para quem quer um mix de aventura, cultura e vida selvagem nas férias. Tudo isso sem abrir mão de conforto e muita exclusividade.

 

A boa notícia é que alguns lugares aceitam crianças a partir de 6 anos, ótima oportunidade para mostrar bem de pertinho os famosos animais silvestres que eles estão tão acostumados a ver em desenhos animados.  
 

Abaixo alguns destinos, escolhidos pela Blue Papaya.

 

 

THE PLACE OF PLENTY

 

BOTSWANA

Localizado no coração do Okavango Delta e considerado o melhor safari do mundo, o Mombo Camp, reabre este ano ano em uma das regiões mais ricas em vida selvagem do mundo.

Um dos melhores lugares para você observar todos os detalhes da vida selvagem na África

 

 

 

 

 

ZIMBÁBUE 

 

O Zimbábue também oferece safáris de extrema qualidade, além de um landscape de tirar o fôlego.

Tendo como pano de fundo o rio Zambezi e uma variedade de fauna e flora impressionante. Lá está o Parque Nacional do Hwange com alguns lodges imperdíveis.

Entre os destaques está o Linkwasha Camp que oferece interação com a comunidade local e safáris. Por lá, crianças a partir de 6 anos, poderão observar famosos felinos como leões, cheetahs e também elefantes, zebrasgirafas.

 

 

 

 

 

NAMÍBIA

 

Conhecida como o "Deserto da Africa", a Namíbia, é um país pouco habitado com cenários cinematográficos onde é possível observar o comportamento da vida animal que precisou se adaptar ao extremo para sobreviver.

O lodge Serra Cafema é um Oasis  em pleno deserto. Uma das experiências mais incríveis e genuínas que um viajante pode ter, além de visitar um assentamento Himba - um dos últimos verdadeiros povos nômades do planeta.

 

 

 

 

UGANDA

 

As montanhas de Uganda dão abrigo a uma das espécies mais fascinantes do reino animal: os gorilas. 

 

O Parque Nacional de Bwindi está localizado em suas nas montanhas, próximo a fronteira com a República Democrática do Congo. O local é a única floresta africana onde chipanzés e gorilas-da-montanha convivem lado a lado.

 

Com oito tendas instaladas na Floresta Impenetrável de Bwindi, o Sanctuary Gorilla Forest Camp é o local perfeito não somente para a observação dos extraordinários gorilas que vivem na região, mas também para interação com os remanescentes da tribo batwa.

 

 

 

 

ÁFRICA DO SUL -

O PAÍS KIDS FRIENDLY 

 

Localizados dentro do Parque Nacional Kruger estão o Sabi Sabi Bush Lodge e o Camp Jabulani.

 

As suítes do Sabi Sabi Bush Lodge ficam em plena savana, voltadas para uma extensa planície e um pequeno lago. Enquanto tomam banho, com frequência os hóspedes avistam pela parede de vidro animais pastando ou bebendo água bem ali na frente.

Além dos safáris especiais, as crianças poderão se divertir no kid’s club Elefun Centre, que conta com atividades criadas para despertar o lado explorador dos pequenos.