Marrocos

July 11, 2018

 

 

 

 

A imensidão do deserto do Saara, as cidades imperiais, suas suntuosas mesquitas e palácios, a cultura do oriente, seus aromas, cores e diversidade cultural fazem do Marrocos o destino perfeito para quem deseja desbravar as belezas do norte do continente africano. 

Abaixo você confere algumas das cidades imperdíveis para se visitar.

 

 

 

 

 

 

MARRAKESH
 

A segunda cidade imperial mais antiga do Marrocos apelidada de "Pérola do Sul", e declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco, abriga palácios, mesquitas e o maior souk (mercado tradicional) do país. Uma explosão de cores, cultura e aromas

Entre os programas imperdíveis está a visita ao Túmulos de Saadian, a Koutoubia, um dos monumentos mais representativos da cidade de Marrakech, o Palácio Bahia, os Jardins de Menara e o Museu Dar Si Said

 

 

 

 

 

                           TIZIN N'TICHKA

A 2260m de altitude, no caminho que liga Marrakesh a Uarzazate e que serviu de cenário para vários filmes, é hoje considerado Patrimônio Mundial pela UNESCO.


Tizin n'Tichka possui um dos trechos de estrada mais pitorescos do país. Com uma vista deslumbrante das montanhas mais altas do Alto Atlas. Ao longo da estrada é possível observar a vida dos habitantes locais, suas tradicionais aldeias com casas de pedra ou de terra batida, rodeadas de nogueiras.

 

 

 

 

 

UARZAZATE


 

Conhecida popularmente como a "Porta do Deserto", a cidade - localizada ao sul do Marrocos, serviu de cenário para diversos filmes entre eles "Lawrence da Arábia" (1962) "A Múmia"(1999). Uma das principais características da região, o seu tom amarronzado é proveniente dos casbás (espaços fortificados de origem berbere).


 

 

 

 

ERFOUD & TINGHIR

 

Uma visão inesquecível da magia do nascer do sol do alto de uma das inúmeras dunas de Merzouga tornará a sua viagem ainda mais inesquecível.

 

 

 

 


CASABLANCA


A capital econômica do país é famosa por seu Mercado Central, distrito de Habús, Palácio Real, Praça de Mohamed V, Zona Residencial de Anfa e o exterior da Mesquita de Hassan II.

 

 

 

 

 

 

FEZ
 

Conhecida como a capital religiosa do Marrocos é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela UNESCO, e uma das cidades imperiais do Marrocos. Chama a atenção dos visitantes por ser um verdadeiro museu a céu aberto com mais de 10 mil edifícios históricos, 20 mil fontes e 185 mesquitas.

 

 

 

 

 

Consulte a Blue Papaya para saber todas as disponibilidades de pacotes para este destino. 
 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter