Roma por Danila e Gabriela

August 15, 2018

 

 

 

Chegar em Roma é sempre uma emoção muito grande, especialmente quando você leva seus filhos pela primeira vez e os vem preparando para apresentar a cidade através de filmes e minisséries há bastante tempo, como nós fizemos. Mas deparar-se com as ruínas romanas logo no transfer para o hotel e especialmente com o Coliseu é sempre muito mais do que a expectativa prometia, pra eles e pra nós!

 

 

 

Chegamos tão ansiosos que após tomar um banho corremos para Piazza di Spagna pra ver o movimento, tirar fotos e dar risada do fato de entendermos o italiano. A sorveteria deste dia foi a Giolitti. Em seguida fomos à loja do Roma para comprar as camisas do time de futebol local e à Fontana di Trevi, jogar nossas moedinhas e pedir pra voltar.
 

 

 

 

 

 

 

A noite fomos ao famoso restaurante toscano Nino, que não decepciona e em seguida para a sorveteria Della Palma que tem mais de 150 sabores de "gelatos". Incrível. Voltamos pelas escadarias di Spagna para descansarmos para o próximo dia.

 

 

 

 

A dica para quem quer visitar o Coliseu é comprar os tickets com antecedência e ainda assim chegar bem cedinho, se conseguirem às 8h. Ir com uma guia que conheça bem a história e um um motorista que te deixe na porta. Com família acima de 4 pessoas é mais vantajoso agendar os transfers do que pegar 2 táxis. Os táxis em Roma não aceitam mais que 4 passageiros por lei.

 

 

 

 

 

Em seguida fomos ver o Moises de Michelangelo na Basílica de São Pedro nas Correntes, Praça Veneza e Vittoriano, Pirâmide Cestia, Termas de Caracalla - local onde teve um dos famosos shows dos Três Tenores e onde hoje em dia, no verão, há diversos shows e balés. Visitamos também o Circo Massimo, Palatino e residenciais imperiais, Aventino Jardim das Laranjas, Sede da Ordem de Malta com a fechadura mais famosa do mundo! As crianças adoraram.

 

Conhecemos também a Boca da Verdade, o Capitolio com vista do Foro Romano, Loba Capitolina e a estátua equestre do Imperador Marco Aurélio. A Cordonata projetada por Michelangelo, Coluna de Trajano, Foros Imperiais Gianicolo e a tumba de Anita Garibaldi.  

 

Jantamos no Due Ladroni um restaurante muito gostoso com mesinhas ao ar livre.

 

 

 

No dia seguinte fomos ao Museu do Vaticano e a Capela Sistina com a Pietà de Michelangelo e Tumba de João Paulo II e a Basílica de São Pedro. Almoçamos no Zi Humberto no bairro de Trastevere.