top of page

Alemanha por Juliana Jorge Hariz


Fizemos uma viagem em família com crianças para a Alemanha, portanto nos focamos em montar programações que não fossem muito cansativas para elas.

A primeira parada foi Berlim onde além da visita ao famoso Muro e ao Portão de Brandemburgo, levamos as kids para o Zoológico que elas amaram e puderam ver de perto um Panda. Uma dica quando for conhecer o Portão de Brandemburgo é fazer uma reserva no restaurante Quarré (dentro do famoso Hotel Adlon) e que tem vista espetacular para o marco. A cidade tem diversos parques e a dica é visitá-los no final do dia (no verão), pois eles costumam ficar cheios de famílias curtindo. Também não deixe de tomar uma cerveja ou um sorvete com as crianças em alguns dos famosos Biergartens espalhados pela cidade.

NUREMBERG Depois fomos de trem para Nuremberg, uma cidadezinha típica super charmosa. A parada obrigatória é visitar famoso Castelo medieval. Construído no alto de uma colina e durante a Idade Média, foi um dos castelos imperiais mais importantes do Império Romano.

MUNIQUE Seguimos de trem para Munique onde levamos as kids para conhecer o famoso Castelo Neuschwanstein, que fica no alto de uma colina com uma vista espetacular, e que inspirou Walt Disney na construção do Castelo da Bela Adormecida e da Cinderela. Vale a pena visitar a Praça Marienplatz que foi o lugar de celebração de importantes eventos públicos e festas e é um dos pontos mais importantes da cidade. Vá também ao Englischer Garten um dos maiores parques urbanos do mundo e não deixe de conferir os corajosos surfistas que ficam fazendo manobras no rio perto de uma pequena ponte. Meu filho adorou ter conhecido o estádio do Bayern de Muniq

BADEN BADEN

Alugamos um carro e fomos para Baden Baden que é uma das portas de entrada para a famosa Floresta Negra que serviu de inspiração para os contos infantis mais famosos do mundo como o da Branca de Neve, Cinderela, Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho e João Maria. Podem imaginar a emoção das crianças percorrendo as trilhas e ouvindo as histórias né?! E a última parada foi o Europark em Rust, que é bem no estilo do Epcot Center onde cada parte é dividida por país. Super charmoso e com poucas filas nos brinquedos. Uma dica final e deliciosa: não deixe de provar diversos Strudels enquanto estiver na Alemanha.

Consulte a Blue Papaya para saber mais sobre este destino!

Destinos
África
Américas
Ásia
Europa
Oceania
Procure por Data
Siga a Blue Papaya
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page