top of page

Áustria - Viena, Salzburg, Innsbruck


INNSBRUCK

A charmosa Innsbruck, capital da região do Tirol, fica localizada aos pés dos Alpes e às margem do Rio Inn, e é repleta de paisagens que parecem ter sido tiradas de um cartão postal. O contraste entre as montanhas, a arquitetura moderna e as ruas medievais tornam a cidade um lugar único na Europa. Entre as atrações mais famosas está uma visita ao Monte Nordkette, localizado na maior reserva natural da Áustria, a Karwendel. Além de uma vista dos alpes e da cidade de tirar o fôlego, o passeio é fascinante, combinando arquitetura e natureza, já que as estações foram projetadas pela aclamada arquiteta iraniana Zaha Hadid. Uma dica para os visitantes é adquirir o The Innsbruck Card, que, dependendo do plano, dá acesso a museus, ao transporte público e teleférico, ao traslado e garante entrada para o Swarovski Crystal Worlds.

MUSEU SWAROVSKI

Quem estiver em Innsbruck não pode perder a chance de visitar Wattens, cidade vizinha que abriga o incrível Swarovski Crystal Worlds, conhecido popularmente como Museu da Swarovski.

Assim como sugere o nome, o espaço reúne peças criadas com o famoso cristal. Anualmente, mais de 14 milhões de pessoas vão ao museu, que possui toda a infraestrutura para receber seus visitantes, com restaurantes, área infantil, labirinto ao céu aberto e um jardim de arrancar suspiros. As obras e peças são expostas não apenas na área interna, mas também na área externa. Um dos locais mais icônicos do museu é o "Gigante", que abriga 16 câmaras com centenas de itens criados com cristais e assinados por artistas de todo o mundo. Para entender um pouquinho do que estamos falando é só apertar o play!

VIENA

Visitar a capital da Áustria é uma verdadeira viagem no tempo. Seus palácios, edifícios históricos, casas de ópera e teatros fazem de Viena uma das principais capitais culturais do mundo. Em uma simples caminhada pelo centro antigo você encontra diversas atrações. Os museus da cidade, como o Kunsthistorisches, contam com acervos ricos de obras de arte. Outros pontos imperdíveis na cidade são os palácios de Schönbrunn e Hofburg - sendo esse último um dos favoritos da imperatriz Maria Tereza, a catedral gótica de Santo Estevão (Stephansdom) e o boulevard Kärntner Strasse e seus arredores, um local lindo para se caminhar.

SALZBURG

Com forte influência alemã, Salzburg, cidade natal de Mozart, possui um centro histórico tombado como Patrimônio Histórico pela Unesco, e não é para menos: são catedrais, prédios históricos, monumentos, praças, castelos e fortalezas de tirar o fôlego. Entre os pontos turísticos mais conhecidos, está a fortaleza de Hohensalzburg, um castelo medieval que pode ser avistado de qualquer ponto da cidade e que oferece uma vista deslumbrante do local. Uma dica para os visitantes é adquirir o Salzburg Card, que oferece entrada em todas as atrações turísticas e museus por 24, 48 ou 72 horas, transporte público gratuito (funicular Festungsbahn, teleférico Untersbergbahn, elevador Mönchsberg e no Tour I do rio Salzach), além de descontos em eventos culturais e concertos.

Converse com um de nossos consultores sobre todas as possibilidades de roteiros para este destino

Destinos
África
Américas
Ásia
Europa
Oceania
Procure por Data
Siga a Blue Papaya
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page