top of page

Bonito por Danila Jorge e Gabi Cordes

Bonito fica no Mato Grosso do Sul a 350km de Campo Grande e desde 2013 a Azul Linhas Aéreas tem vôos diretos para lá saindo de Campinas (Viracopos).

O HOTEL

Entre os vários hotéis e pousadas escolhemos o Zagaia Eco Resort que é um 4 estrelas e possui uma super infra-estrutura para crianças com monitoria, brinquedoteca, piscinas, campos de futebol, mini Golf e pensão completa. Umas das vantagens é que eles possuem uma agência dentro do hotel e que ajuda no atendimento dos passeios.

OS PASSEIOS PODEM SER DIVIDIDOS ASSIM:

1- Cachoeiras: A Estância Mimosa tem uma linda trilha com até 7 cachoeiras (com parada em 4 delas), uma melhor que a outra e depois uma deliciosa comida de fazenda. Amamos essas trilhas e os mergulhos nessas cachoeiras: cachoeira do Amor, da Gruta. Não fomos ao Parque das Cachoeiras e nem ao Boca da Onça que tem cachoeiras mais altas e não seria adequado para a idade das nossas crianças.

2- Gruta do Lago Azul e Gruta de São Miguel são formações rochosas de estalagmites e estalactites de bilhões de anos.

3- Flutuações: a flutuação no Rio da Prata é combinada com o Buraco das Araras. Fomos ao Rio Sucuri que tem um barquinho de apoio para crianças menores . É possível ver o fenômeno natural da nascente do rio que tem água potável, porém com muito magnésio o que faz com que ela não seja própria para o consumo. Quem vive lá costuma tomá-la pois estão acostumados. Neste passeio a lotação máxima é de por saída é de 8 pessoas.

4- Bote, bóia cross, rafting e arborismo: um programa como Brotas no interior de SP mas com uma natureza espetacular. Fizemos o passeio de bote pelo Rio Formoso e foi um sucesso!

5- Nascente Azul foi o programa que mais gostamos. Lá você tem uma enorme tirolesa de 450 metros de distância e várias atividades para as crianças.

6- Mergulho de Cilindro: A

GASTRONOMIA Como não amamos a comida do Zagaia fomos jantar todos os dias no centro da cidade. Os melhores restaurantes são a Casa do João e o Juanita. E pra quem quiser provar o churrasco Mato Grossense o Pantanal é a opção.

ARTESANATO

A cidade tem muitas lojinhas com artesanato local e indígenas da tribo Kadiweu.

Vale anotar que pelo fato do aeroporto de lá ser pequeno e não ser operado via instrumentos, as condições climáticas podem impedir que o avião pouse lá e seja desviado para Corumbá - a 320km de distância, ou para Campo Grande (350km), caso isso ocorra a cia aérea fornece o transporte de ônibus até o destino, que acrescentaria 4 horas de viagem. Essa é uma viagem incrível para fazer com ou sem kids. Tem espírito aventureiro e uma beleza indescritível! Quer saber mais sobre essa viagem? Fale com agente e não deixe de acessar o nosso blog!

Destinos
África
Américas
Ásia
Europa
Oceania
Procure por Data
Siga a Blue Papaya
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page