top of page

Roma por Danila e Gabriela

Chegar em Roma é sempre uma emoção muito grande, especialmente quando você leva seus filhos pela primeira vez e os vem preparando para apresentar a cidade através de filmes e minisséries há bastante tempo, como nós fizemos. Mas deparar-se com as ruínas romanas logo no transfer para o hotel e especialmente com o Coliseu é sempre muito mais do que a expectativa prometia, pra eles e pra nós!

Chegamos tão ansiosos que após tomar um banho corremos para Piazza di Spagna pra ver o movimento, tirar fotos e dar risada do fato de entendermos o italiano. A sorveteria deste dia foi a Giolitti. Em seguida fomos à loja do Roma para comprar as camisas do time de futebol local e à Fontana di Trevi, jogar nossas moedinhas e pedir pra voltar.

A noite fomos ao famoso restaurante toscano Nino, que não decepciona e em seguida para a sorveteria Della Palma que tem mais de 150 sabores de "gelatos". Incrível. Voltamos pelas escadarias di Spagna para descansarmos para o próximo dia.

A dica para quem quer visitar o Coliseu é comprar os tickets com antecedência e ainda assim chegar bem cedinho, se conseguirem às 8h. Ir com uma guia que conheça bem a história e um um motorista que te deixe na porta. Com família acima de 4 pessoas é mais vantajoso agendar os transfers do que pegar 2 táxis. Os táxis em Roma não aceitam mais que 4 passageiros por lei.

Em seguida fomos ver o Moises de Michelangelo na Basílica de São Pedro nas Correntes, Praça Veneza e Vittoriano, Pirâmide Cestia, Termas de Caracalla - local onde teve um dos famosos shows dos Três Tenores e onde hoje em dia, no verão, há diversos shows e balés. Visitamos também o Circo Massimo, Palatino e residenciais imperiais, Aventino Jardim das Laranjas, Sede da Ordem de Malta com a fechadura mais famosa do mundo! As crianças adoraram.

Conhecemos também a Boca da Verdade, o Capitolio com vista do Foro Romano, Loba Capitolina e a estátua equestre do Imperador Marco Aurélio. A Cordonata projetada por Michelangelo, Coluna de Trajano, Foros Imperiais Gianicolo e a tumba de Anita Garibaldi.

Jantamos no Due Ladroni um restaurante muito gostoso com mesinhas ao ar livre.

No dia seguinte fomos ao Museu do Vaticano e a Capela Sistina com a Pietà de Michelangelo e Tumba de João Paulo II e a Basílica de São Pedro. Almoçamos no Zi Humberto no bairro de Trastevere.

A tarde fomos à Villa Borghese andar de bike e jogar futebol e por pura sorte da mamãe conseguimos entrar na galleria Borghese por conta de uma hora extra que só fizeram neste dia. Jantamos no Tullio, um dos melhores da viagem. Jantamos no Tullio, um dos melhores da viagem.

No último dia em Roma fomos ao Pantheon e a Piazza Navona.

Consulte a Blue Papaya para saber todas as disponibilidades para este destino.

Destinos
África
Américas
Ásia
Europa
Oceania
Procure por Data
Siga a Blue Papaya
  • Facebook Basic Square
  • Black Instagram Icon
  • YouTube Social  Icon
bottom of page